Saúde

A Importância da Atividade Física na Aposentadoria

By 26 de outubro de 2019 No Comments
Atividade na aposentadoria

A aposentadoria é uma fase da vida para a qual a maioria das pessoas não está preparada. Ocorre um processo de mudança, que envolve reflexões sobre a vida pessoal e profissional, avaliando perdas e ganhos.

O desligamento do trabalho efetivo pode ser melhor vivenciado, na medida em que a pessoa tem a oportunidade de preparar-se para esta etapa da vida.

Desde o início da década de 90, vem sendo realizados ciclos de palestras sobre a 3a. idade, pois está previsto que até o ano 2025, o País terá 31 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Algumas empresas estão investindo em programas de preparação para a Aposentadoria, na tentativa de intervir neste problema, são cursos ministrados por Assistentes Sociais, Psicólogos e Consultores da área da Saúde, que pretendem orientar e amenizar os traumas daqueles que saem.

É necessário, haver uma fase de transição para a aposentadoria, na qual as pessoas possam se preparar para tal.

A grande dica, segundo a Psicóloga Rosangela Krummenauer, é substituir o interesse ou seja, não parar, transferir-se para uma outra atividade que não tenha como objetivo maior a subsistência pessoal ou familiar que até então se fazia presente. Algo que seja prazeroso no plano pessoal e até profissional, porque não?

Considerando que viver envelhecendo é inevitável, porque não envelhecer vivendo? Agende sua Aula Experimental!

Olá 👋,
Como podemos ajudá-lo?
Powered by